A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma série de vistorias técnicas em diversos pontos da Avenida General Arthur Carvalho, via de grande fluxo que serve aos municípios São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.


Durante a vistoria, além de identificar os pontos mais críticos e que precisam de drenagem, a equipe técnica também levantou às áreas que necessitam de desobstruções, limpeza de galerias, bueiros e recapeamento.


De acordo com o secretário municipal de obras, Glauber Miranda, que esteve no local acompanhado do Secretario-adjunto de Manutenção de Obras Rodoviárias da Sinfra, João de Luna Filho, e técnicos da Agência Metropolitana, a vistoria foi realizada nos pontos mais críticos.


“É uma orientação do prefeito Luis Fernando e do governador Flávio Dino, priorizar a trafegabilidade na área, no sentido de minimizar os transtornos, em decorrência das fortes chuvas. Em parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar, a Sinfra vai realizar a recuperação dos trechos estratégicos para evitar alagamentos e outros problemas estruturais” detalhou o gestor antecipando que serão implantadas bocas de lobos para facilitar o escoamento da água das chuvas.


O Secretario-adjunto de Manutenção de Obras Rodoviárias da Sinfra, João de Luna Filho, explica que o Governo do Maranhão, em conjunto com os municípios da Grande Ilha, atua na execução dos serviços, ainda mais necessários no período de chuvas.


"Nossa preocupação é em garantir boas condições de tráfego, permitindo que os condutores de veículos possam circular com segurança pelas vias. E é claro que que essa visita naturalmente se converterá em ações efetivas de manutenção e implantação de rede de drenagem", finalizou o gestor.


Outras vias 


Outras ações em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar já estão garantidas pelo Governo do Estado. Já iniciada e paralisada por questões técnicas, a drenagem da Estrada da Mata será retomada nos próximos dias, assim como os serviços de tapa-buracos na Avenida Tancredo Neves, neste último caso, em parceria com a prefeitura de São Luís, cujo trecho encontra-se em estado mais crítico.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz