A prefeita Talita Laci recebeu das mãos do governador Flávio Dino as chaves de duas motocicletas para reforço e fortalecimento das ações de segurança pública no município de Raposa. Os veículos serão destinados à Polícia Militar.

A solenidade de entrega nesta quarta-feira (11) no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no Jaracati.

Também participaram do ato o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela; delegado geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira; subcomandante da PM, coronel Jorge Luongo; comandantes de batalhões militares; e demais autoridades da Segurança.

As motocicletas são equipadas e adequadas ao policiamento de rua e permitem mais agilidade e resposta às demandas. Os veículos garantem ainda mais rapidez na captura de suspeitos e melhor acesso a áreas de ocorrência dos crimes, em caso de locais de difícil acesso.


A entrega dos novos veículos é parte do programa de reestruturação do sistema de segurança, que vem sendo promovido pelo governador Flávio Dino, desde o início da gestão. No total são 103 motocicletas contemplando 69 municípios.

As medidas para capacitação das polícias incluem uma série de ações, como aparelhamento do efetivo (aquisição de coletes e armamentos mais modernos) e investimento em novos equipamentos e tecnologias. As ações de valorização dos policiais também contemplam a realização de concurso público, concessão de progressões e capacitação.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz