Rede Movimentação realizará projeto que envolve Arte e Inclusão Social
Pautando a política de descentralização e valorização da arte como ferramenta de inclusão social, jovens e adultos do município de Ribamar se reunirão em prol de um único objetivo: Realizar o projeto artístico Mix Movimentação, uma iniciativa da organização social Rede Movimentação que desde a sua fundação, promove produção cultural, projetos de educação, esportes, profissionalização, arte e cultura nas comunidades.

O projeto intitulado MIX MOVIMENTAÇÃO é uma iniciativa que será realizada para o público geral, como parte integrante das ações da Rede Movimentação em São José de Ribamar.

No dia 02 de setembro a quadra da praia de banho, às 16hs, com uma vasta programação artistica, que inclui aulas gratuitas de street dance, salsa, forró, ritmos e zumba, além de apresentações de grupos e cantores locais.

O projeto conta com o apoio cultural da Prefeitura de São José de Ribamar, Secretaria Municipal da Juventude, Rádio Verdes Mares, Escola de dança Corpo e Alma e da Grife Rua e Raiz.

Para o coordenador estadual da Rede Movimentação, Billy Wesley, o projeto proporcionar um momento de confraternização e entretenimento despertando nas crianças, jovens e adultos o interesse pelas artes, esportes e convívio social, conscientizando-os e tornando-os multiplicadores de valores de cidadania.

Rede Movimentação
A Rede Movimentação é uma organização social formada a partir das reuniões entre os jovens de várias comunidades maranhenses – que buscavam espaço para expressar suas atitudes e questionamentos. Como resultado dos primeiros encontros, eles descobriram que juntos poderiam se organizar em torno de um ideal: transformar as comunidades por meio dos próprios talentos e buscar potenciais diante de uma sociedade em que a discriminação por causa de cor, classe social e origem ainda não foram superadas. Hoje a Rede Movimentação está estabelecida na região metropolitana e abraça projetos de música, dança, cinema entre outros temas que contribuam com o desenvolvimento social.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz