Há mais um "apocalipse" agendado. Desta vez, os astrólogos garantem que o mundo vai acabar a 23 de setembro desta ano(2017)e a causa é um planeta oculto, que é como quem diz: não existe.

OiPelo sim, pelo não, não desmarque os planos que tem para lá de 23 de setembro


Não chegamos vivos ao outono, aparentemente. Os fãs de teorias da conspiração estão em êxtase com (mais) uma teoria do fim dos tempos. Supostamente, o mundo vai acabar a 23 de setembro, data do equinócio de outono. O que vai provocar este “apocalipse”? Um planeta, um eclipse, e uma coincidência numérica.

Uma coisa é certa: a 21 de agosto vai dar-se um fenómeno astronómico raro e espetacular — um eclipse solar perfeitamente visível na América do Norte. A Lua vai ocultar o Sol, por uns minutos, na perfeição, e o efeito é visível na Terra. O eclipse solar total vai durar cerca de 2 minutos e quarenta segundos, segundo a NASA, mas em Portugal só será visível parcialmente (se as condições climatéricas o permitirem).

Há séculos que os eclipses lunares e solares são usados como premissa de cataclismos ou para justificar a presença de entidades divinas. Felizmente, a ciência e a astronomia permitem-nos hoje conhecer todos os contornos deste fenómeno.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz