Marcello Diaz

Na manhã desta terça-feira (15), moradores do Parque Jair em São José de Ribamar, fecharam os quatro pontos de acesso ao bairro para reivindicar melhores condições na infraestrutura e pavimentação na região.

Manifestantes usaram pneus e galhos secos de árvores, para bloqueio total das entradas principais, durante todo o protesto, ouve várias reclamações de motorista e pedretres que tiveram que descer do veículo e continuar trajeto andando.

"Esse é um protesto pacífico, todas as ruas do bairro estão assim, completamente abandonada, na primeira gestão do Prefeito Luís Fernando, nossa história era outra, só que quando assumiu o ex gestor não fez a manutenção e foram se agravando até chegar ao ponto que não aguentamos mais," assim nos explica senhor Paulo de 67 anos.

Em nota, à Prefeitura de São José de Ribamar compreende a insatisfação da população do Parque Jair, que esteve abandonada pelo poder público municipal nos últimos seis anos. Mas, desde o início do ano, a atual gestão vem retomando a normalidade dos serviços públicos em toda a extensão do território do município e o próprio Parque Jair tem recebido total atenção da administração, dentro do que já pode ser feito, de acordo com as possibilidades prevista no orçamento.

Na área da saúde, com relação à Unidade Básica de Saúde (UBS) que entrou em reforma na gestão passada, mas que teve sua obra abandonada também na gestão anterior, as providencias legais já foram tomadas. Todas as irregularidades foram encaminhadas para os órgãos competentes de investigação e controle e uma nova licitação para reinício definitivo das obras já foi deflagrado. Os serviços de atendimento que são prestados à população em prédio provisório já voltaram à normalidade e um novo prédio provisório da unidade, em melhor condições, está sendo providenciado.

Na área da Educação, o Liceu Ribamarense II - que estava funcionando de forma precária, tendo, inclusive, parte do equipamento público invadido pela marginalidade, foi revitalizado e transformado em colégio Militar Tiradentes, com metodologia pedagógica totalmente adequada e visando a melhoria na qualidade do ensino.

Por fim, na área da infraestrutura, em pleno período chuvoso, para a garantir a trafegabilidade nas vias principais do bairro, foram feitos serviços de melhoramento. Com o início do segundo semestre, já estão sendo mobilizados os serviços de reconstrução de diversas ruas e avenidas do bairro, em parceria com o Governo do Estado e por meio de recursos da própria prefeitura.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario: