Jovens com idade a partir de 15 anos já podem começar a se inscrever a partir desta terça-feira (22) nos cursos oferecidos gratuitamente por meio do Caminhão da Juventude, projeto desenvolvido pela Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), com o objetivo de oferecer qualificação profissional para os jovens ribamarenses.
O Caminhão da Juventude é mais uma ação que está sendo resgatada pela atual gestão comandada pelo prefeito Luis Fernando Silva.

No total, serão ofertados 07 (sete) cursos voltados às áreas de Web Design, Edição de Imagens, Fotografia Digital, Impressão 3D, Informática Básica, além dos cursos específicos que serão oferecidos pelo Senac, voltados a Logística e Distribuição, bem como Práticas Administrativas. Os interessados deverão estar obrigatoriamente matriculados, ou concluído o ensino fundamental ou médio.
As inscrições para os cursos podem ser feitas na Escola Municipal da Vila Operária nos horários de 09h às 12h e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar original e cópia do RG, CPF, Título de eleitor para maiores de 18 anos além do comprovante de residência.
O Caminhão da Juventude funcionará no Viva Vilas de 18 de setembro à 18 de outubro, atendendo às respectivas turmas dos cursos oferecidos.

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz