Prevista para ser entregue no final do primeiro trimestre de 2017, a obra de requalificação do Cais de São José de Ribamar, foi vistoriada pelo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, e técnicos de engenharia, nesta semana. O empreendimento de grande porte está sendo realizado no terceiro município mais populoso do Maranhão e o investimento é de R$ 1,9 milhão.

A requalificação do Cais de Ribamar é uma antiga demanda da população do município e possui exatos 4.660 metros quadrados de área. A obra prevê melhorias no entorno, ponte e píer, incluindo restauração da iluminação, pavimentação e recuperação estrutural, construção de uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias e academia ao ar livre.

Além disso, está prevista a instalação de um posto policial, de uma estação de tratamento de esgoto e de drenagem pluvial. O objetivo é atender as pequenas embarcações da região, e, ao mesmo tempo, fomentar o turismo local.

A Emap fechou parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar para a estruturação de uma área com um parque com equipamentos de ginástica para idosos e jovens. A área fica no eixo central da estrutura, levando ao ribamarense o lazer e o incentivo à prática esportiva.
A obra trouxe ao povo ribamarense oportunidade de emprego, a expansão do turismo, além de prospecção de melhorias da qualidade de vida dos moradores, por meio da implantação de uma central de ginástica, que será disponibilizada no eixo do cais à população.
Fonte: G1 Maranhão

Post a Comment

Deixe aqui seu comentario:

Blog do Marcello Diaz